quinta-feira, 9 de agosto de 2012

AS DIVINDADES DO MUNDO HIBORIANO


(Eterna rivalidade: No canto Superior esquerdo Torus demonstra seu poder ao lado de Kelen, sendo que no Canto inferior direito, Kindara e Storkus não se curvam ao seu antigo mestre)

DEUSES MAIORES – Surgiram através da vontade do deus Maior, cuja origem é misteriosa e cujo motivo nunca foi revelado, aguardam desde a origem até o presente uma resposta da divindade superior que os criou.

TORUS –     Deus da Vida, líder de todos as divindades, ELE NÃO TEM SEGUIDORES, PREFERE QUE SOMENTE AS DIVINDADES ATENDAM AS SUAS ORDENS, CUJO NOME CONSTA NO LIVRO DE HÉPOCA COMO AQUELE ESCOLHIDO PELO DEUS MAIOR PARA LIDERAR OS DEMAIS DEUSES.

KINDARA – Deusa da Morte, divindade caótico e Neutra, cujo aspecto se relacionam com a Energia, Caos, Guerra, Conflito, Discórdia, Escuridão, Intriga, Mortos-Vivos, Sub-mundo , Noite, Vingança e Morte, cujos domínios referem-se ao Caos, Destruição, Morte, Enganação, Escuridão, Repouso e Guerra.

TURIK –       Deus da Terra, divindade neutra, cujo aspecto se relaciona com a Terra, Anões, Pedra, Forja, Mineração, Montanhas e Terremoto, cujos domínios referem-se a Terra, Força, Criação, Artesanato, Runas, Proteção

ATON –         Deus das Águas, divindade neutra, cujo aspecto se relacionam com a Água, Chuvas, Rios, Mar e Vida, cujos domínios referem-se a Água, Clima, Escamosos, Proteção, Glória, Cura, Libertação.

KELEN –      Deus da Luz, divindade Leal e Neutro, cujo Aspecto se relacionam com a Luz, Sol, Beleza, Misericórdia, Lua e Dia, cujos Domínios referem-se ao Fogo, Sol, Cura, Glória, Libertação, Proteção

PARLAS –    Deus da Fé, divindade Leal e Neutro, cujo Aspecto se relacionam com a Luz, Sol, Beleza, Misericórdia, Lua e Dia, cujos Domínios referem-se ao Fogo, Sol, Cura, Glória, Libertação, Proteção

MYTRA –     Deusa dos Climas, divindade neutra, cujo aspecto se relacionam com o Ar, Céu, Halflings, Vento e Liberdade, cujos domínios referem-se ao Ar, Clima, Libertação, Viagem.

HÉPOCA –   Deusa do Tempo, divindade neutra, cujo aspecto se relacionam com o Tempo, Morte, Nascimento, Adivinhação, Destino e Profecia, cujos domínios referem-se a Adivinhação, Magia, Ordem.

VOLKIEN– Deus do Fogo, divindade  Leal e Neutra, cujo aspecto se relacionam com o Fogo, Fúria, Coragem, Honra, Justiça, Lealdade, cujos domínios referem-se ao Fogo, Sol, Clima, Glória, Ordem.

KIR’SHA–    Deusa do ar, divindade neutra, cujo aspecto se relacionam com o Ar, Céu, Halflings, Vento e Liberdade, cujos domínios referem-se ao Ar, Clima, Libertação, Viagem.

STORKUS– Deus de todos os males, Leal e Mau, cujo Aspecto se relacionam com a Energia Negativa, Mal, Matança, Dor, Doença, Vicio, Desgraça, Tirania, Sofrimento, Mentiras, Sub-mundo, Inveja e Intriga, cujo Domínio referem-se ao Caos, Destruição, Morte, Enganação, Escuridão, Insanidade e Mal.

CARFANÖ   Deus do Submundo, Leal e Mau, cujo Aspecto se relacionam com a Energia Negativa, Mal, Matança, Dor, Doença, Vicio, Desgraça, Tirania, Sofrimento, Mentiras, Sub-mundo, Inveja e Intriga, cujo Domínio referem-se ao Caos, Destruição, Morte, Enganação, Escuridão, Insanidade e Mal.

ZEFITH–    Deus das Criaturas Malignas, Leal e Mau, cujo Aspecto se relacionam com a Energia Negativa, Mal, Matança, Dor, Doença, Vicio, Desgraça, Tirania, Sofrimento, Mentiras, Sub-mundo, Inveja e Intriga, cujo Domínio referem-se ao Caos, Destruição, Morte, Enganação, Escuridão, Insanidade e Mal.

DEUSES INTERMEDIÁRIOS – Surgiram na Era dos Titans, a maioria são provenientes das relações dos deuses maiores com mortais.


SYBERIA -   Deusa do Frio, divindade Neutra, cujo aspecto se relacionam com o Gelo e Inverno, cujos domínios referem-se ao Clima e Água.

ÁLIDUS -      Deus do Repouso, divindade neutra, cujo aspecto se relacionam com Frio, Clima e Inverno, cujos domínios se relacionam com o Clima, Água e Repouso.

HIDAL -      Deus das Plantas, divindade  Neutra, cujo Aspecto referem-se a Natureza, Abundância, Agricultura, Fauna e Flora, Clima, Estações, Tempestades, Fertilidade, Insetos e Regiões selvagens, cujos domínio referem-se aos  Escamosos, Animais, Clima, Cura, Plantas, Terra.

ENGNUS -     Deus do Destino, divindade Neutra, cujo Aspectos se relacionam com a Civilização, Artes e Ofícios, Casamento, Comércio, Estradas, Engenharia, Ladrões, Lar e Sorte, cujos domínios se relacionam com o Artesanato, Criação, Conhecimento, Comunidade, Viagem, Encantamento, Enganação, Sorte e Viagem.

BARUS -       Deus da Sabedoria, divindade  Leal e Neutra, cujo Aspecto se relacionam com a Luz, Sol, Beleza, Misericórdia, Lua e Dia, cujos Domínios referem-se ao Fogo, Sol, Cura, Glória, Libertação, Proteção.

BÉRIL  -     Deus dos Desertos, divindade Neutra, cujo Aspecto se relaciona com o Calor, Seca, Deserto e Clima, cujo Domínio refere-se ao Fogo, Sol, Clima.

HENDRYX - Deus das artes, divindade  Neutra, cujo Aspecto se relacionam com o  Som, Música, Celebrações, Comunicação, Audição, Dança e Trovão, cujo Domínio se referem-se ao Ar, Conhecimento, Criação, Encantamento.

TCHIDORI -Deus das Tempestades, divindade Neutra, cujo Aspecto se relacionam com a  Eletricidade, Som, Trovão e Tempestade, cujo Domínio se referem ao Ar, Clima, Destruição.

MYFTORAN-Mensageiro dos Espiritos, divindade Caótica e Boa, cujo Aspecto se relacionam com a Energia Positiva, Bem, Liberdade, Misericórdia, Valor, Proteção e Nobreza, cujo Domínio referem-se ao Bem, Cura, Nobreza, Proteção, Glória.

DEUSES MENORES – Surgiram no fim da Era dos Titans, a maioria são provenientes das relações dos deuses intermediários com mortais.

ÉRIKA -        Deusa da Beleza, divindade Leal e Boa, cujo Aspectos se relacionam com o Amor, Beleza, Casamento, Família, Fertilidade, cujos Domínios referem-se a Proteção, Bem, Ordem, Cura.

ÉPOMOS-  Deus da Agricultura, divindade,  Neutro e Boa, cujo Aspectos se relacionam com a Agricultura, colheita, Abundância, cujos Domínios referem-se a Água, Plantas, Sol, Terra, Clima.

TÁRAN -     Deus da Forja, divindade Leal e Neutra, cujo Aspectos referem-se aos Anões, Forja, Terra, Montanhas, cujos Domínios se relacionam com a Terra, Força, Runas, Criação.

DINARI -    Deusa do Comércio, divindade Neutra, cujo Aspectos se relacionam com os Artesãos, Comércio e Riqueza, cujos Domínios referem-se a Sorte, Comunidade, Conhecimento, Artesanato.

KALAHARI- Deus da Enganação, divindade Caótica e Mal, cujo Aspectos se relacionam com o Assassinato, Matança, Morte, Chacina, cujos Domínios se referem a Morte, Destruição, Enganação, Caos, Mal, Insanidade.

VON TOCH -Deus dos animais, divindade Neutra e Boa, cujo Aspectos se relacionam com a Caça, Abundancia, cujos Domínios se referem a Comunidade, Animais, Sorte.

ALÍSIAS -     Deusa das Cidades, divindade Neutra, cujo Aspectos se relacionam com a Dança, Música, Celebrações, Bardos, cujos Domínios se referem a Comunidade, Bem, Encantamento.

BANXUR -   Deus das doenças cuja Tendência se relacionam com o Caótico e Mal, cujo Aspectos se referem a Doença, Morte, Vício, Loucura, Dor, cujos Domínios se relacionam a Morte, Destruição, Insanidade, Mal, Caos.

TOMAHANK-Deus dos dragões, divindade Neutra, cujos Aspectos se relacionam com Dragões Malignos e Dragões Bondosos, Força, Sabedoria, cujos Domínios referem-se a Força, Destruição, Escamosos, Guerra, Magia, Glória.

PEGRIN -     Deus da Sorte, divindidade Neutra, cujos Aspectos se relacionam com os Espiões, Ladinos, Segredos e Sorte, cujos Domínios se referem a Enganação, Encantamento, Sorte.

KYELAI -      Deus da Guerra, divindade Caótica e Neutro, cujo Aspectos  se relacionam com a Força, Guerreiros, Vitória, cujos Domínios se relacionam com a Força, Guerra, Destruição, Glória.

RÁRUX-       Deus da Força, divindade Neutra, cujos aspectos se relacionam com Gigantes, Força, Guerra, cujos Domínios se referem à Força, Guerra, Destruição.

ASKAN -       Deus do Conhecimento, divindade Neutra, cujo Aspectos se relacionam com os  Halflings, Magia, Tesouros, cujos Domínios se referem a Magia, Conhecimento, Encantamento, Ar.

MELGHIR - Deus das histórias divindade Caótico e Boa, cujo Aspectos se relacionam com o  Humor, Bardos, Conhecimento, Ilusão, cujos Domínios se referem a Comunidade, Enganação, Encantamento, Sorte, Viagem.

HEDRYL -    Deus da Justiça, divindade Leal e Neutra, cujo Aspectos se relacionam com a Justiça, Ordem, Honra, cujos Domínios se relacionam com a Ordem, Comunidade, Nobreza.

THANDRIUS- Deus da Magia divindade Neutra, cujo Aspectos se relacionam com a Magia, Conhecimento, Sabedoria, Inteligência, cujos Domínios se relacionam com a Magia e Conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário