segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POR DENTRO DA HISTÓRIA: OS JAMNARES - PORTADORES DA ESSÊNCIA


Abimes Piper - Abimes nasceu em Torilyn, porém só passou a ter importância na saga quando foi encontrado quase morto nas minas de Eisenmond. Admirador nato da música e filho de um taverneiro, o seu encontro com o atual grupo deveu-se a um livro esquecido encima de um balcão que narrava histórias que ainda iam acontecer, inclusive o encontro com estes. Após ser salvo o bardo comprometeu-se a continuar a obra, uma vez que as demais páginas permaneciam em branco, narrando cada passo do grupo. Porém, no momento atual, Abimes se tornou bem mais que um escriba, colaborando com um grupo com seu vasto conhecimento de pesquisas e canções, demonstrando ainda, que a música muito mais que um som, pode ser uma arma letal, principalmente quando inspira a batalha e facilita a manifestação de energia arcana. Não é a toa, que a essência de jamnar se manifestou nesse mortal.


Anglyn - A curandeira do grupo e serva leal de Volkien tem desempenhado função fundamental. A manifestação divina de Anglyn se aperfeiçoou desde que iniciou a jornada demonstrando a cada passo que o seu destino sempre foi de ser um jamnar. Sua diplomacia e tranquilidade são suas melhores qualidades sempre tentando apaziguar as discussões e os desentendimentos, obtendo êxito na maioria das vezes. O seu amadurecimento psicológico também deixa claro que o legado de Jarred foi bem sucedido, não sendo a toa que tenha herdado sua poderosa habilidade de sacríficio da alma apesar da triste notícia que um de seus irmãos traiu a própria família. No momento, a curandeira, busca Turianór junto ao grupo para que salve Castela do julgo de Extórax Réx, para que assim, possa retornar a Lombarda e salvar o seu povo, agora escravo do imperador Tothamon.

 
Argos - O arqueiro de Monrad foi um dos poucos que resolveu por causa própria investigar os perigos que rondavam Castela, levando-o até o grupo antes que entrassem na floresta dos espíritos, revelando, assim como estes, que também tinha conhecimento do perigo iminente que ameaçaria os reinos livres. Como um caçador de criaturas de outros mundos, coincidência ou não, ele nunca se distanciou de suas pegadas, não sendo a toa, que o aparecimento de extraplanares demonstre que suas pesquisas estavam corretas. Com a morte de Bonasha, Argos ocupou um lugar bem mais importante, rastreando o necessário e guiando o grupo nos lugares mais inóspitos se tornando não só os olhos mas também uma segurança, na medida em que vem demonstrando sua grande aptidão com o arco, fato, que além de outros, lhe tornou um jamnar.


Hastur - O mago taumaturgista não é o mesmo desde que voltou a vida. Talvez Jarred já imaginasse as consequências de sua ressureição e por isso não tenha exitado em sacrificar-se. Que grande poder estaria atrás disso? A resposta vem sendo demonstrada aos poucos, na medida em que sua habilidade obscura de manipular magia com sangue vem emergindo, tornando-o um membro fundamental no grupo, com um conhecimento e um ódio por Seeker que não só motiva a todos como a si próprio. Com a essência de Jamnar despertada, seu poder vem alcançando o patamar desejado, aproximando-o de seu real objetivo, vingar-se do assassino de seu mestre e aprender o grande segredo do Círculo de Sangue criado por Melchior.


Khalidaf - O descendente de Khulan vem seguindo à risca as ordens de seu pai. Descobrindo não só o segredo dos turianos mas que é impossível alcançar seus objetivos sem a cooperação de outras raças. Manipulando seus dois machados, o anão é a força física encarnada do grupo, sendo um símbolo de persistência e perseverança principalmente quando diante de qualquer dificuldade, tornando-o um dos jamnares mais poderoso. Sua proximidade com Anglyn deve-se aos momentos críticos que já viveu em batalha e talvez a sua cura tenha despetrificado a desconfiança do turiano com os humanos lhe conferindo o amadurecimento pessoal necessário para que um dia ocupe o lugar de seu pai com o reconhecimento dos turianos e até de seus antepassados turianorianos que provavelmente necessitarão de seus punhos.


Kurts - O misterioso guerreiro surgiu juntamente com Kurlúx na floresta dos espíritos quando o grupo foi interceptado por Cathezar, um demônio a serviço de Demogórgon. Kurts é um servo de Nurn, um homem líder de uma organização secreta conhecida como Controladores, sendo o único que tinha consciência de sua essência de Jamnar antes que os demais despertassem. Disciplinado e hábil, o guerreiro tem demonstrando uma força fora do comum com seu mangual, fato que o tornou membro inato do grupo, fazendo juz a essência que carrega. Seu primeiro objetivo era de conhecer a história de Diddy nas ruínas da destruição assim como encontrar os demais jamnares, tendo por missão principal, no momento, a destruição de Extórax Réx, por ter despertado a capacidade de enfrentá-lo. A caminho de Turianór, Kurts permanece firme, para que cumpra o seu destino e elimine de uma vez por todas a terrível criatura, para que assim devolva ao mundo o seu equilíbrio, fazendo juz a uma das funções primordiais da organização que seu mestre e Kárlux fazem parte.


Toril - O enigmático ladino turiano é uma rara exceção em sua raça. Sua missão primordial consistia em encontrar Khalidaf, cujo sucesso não desmotivou sua curiosidade. Após o contato, Toril reuniu todas as informações que havia obtido até ali e percebeu que algo bem maior estava por detrás do segredo oculto de sua raça. A teimosia de Khalidaf foi o fundamento suficiente para que este se juntasse ao grupo e colaborasse na busca por Eisenkern, o minério perdido de Khulan.Sua importância foi crescendo gradativamente principalmente quando obteve sucesso ao quebrar o selo das algemas que impediam Aurin de usar magia salvando todo o grupo. O despertar de sua essência de Jamnar foi o ápice que determinou a necessidade de sua presença, demonstrando que o seu destino em relação ao grupo era bem mais forte do que se podia esperar. Atualmente, Toril permanece como um dos observadores natos do grupo, cujos olhos já evitaram surpresas desagradáveis e armadilhas fatais que poderiam ter conduzido todo grupo ao fracasso.


Ária - A misteriosa plébeia era a última peça que faltava no novelo e a última jamnar a ser encontrada. Após ser salva na passagem de Turianór Ária percebeu que possuía uma importância que nem ela imaginava, manifestando a sua essência ao ser atacada por uma múmia de sal. Infelizmente o grupo não teve chances de compreender a história da garota, mas o colar dado por seu pai é a prova de que o último fragmento de Eisenkern é carregado por ela. O grupo deverá agora resgatá-la das mãos de Darcáin, um misterioso líder Slaad que juntamente a Sóluno sequestraram a jamnar. Que motivos ou causas estão ligados a isso ainda é um mistério, muito mais porque não há sentido algum que uma plebéia humana sem poderes especiais carregue tamanho poder e capacidade para enfrentar inimigos de proporções tão épicas.

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