terça-feira, 1 de outubro de 2013

POR DENTRO DA HISTÓRIA: ALIADOS DO GRUPO TORILYN



Andreas- O guerreiro do Iranistão firmou-se como aliado do grupo desde que chegou em Torliyn. Juntamente com Mikal, ambos vêm se esforçando para conter que a força do dragão de 03 cabeças se expanda pelas terras livres de Castela. Porém, desafios bem maiores surpreenderam Andreas, que atualmente tem a difícil tarefa de proteger os subterrâneos da cidade com o apoio de Knolan e Mikal, cuja bravura tem sido decisiva para salvar os inocentes. Em meio a tantos problemas, o guerreiro criou uma grande feição por Judy, filha de Gustovan, não deixando duvidas que a sua permanência na cidade se prolongue, ainda mais, quando no momento, é a última força de resistência da cidade em ruína.


Mikal - Conhecido no reino de Helênia como Anhra o leão, Mikal tem sido forte junto a Andreas e Knolan como ultima resistência em Torilyn. Antes disso o guerreiro já tinha demonstrado seu potencial quando juntamente com Kyra chamou a atenção dos dragans na ruína da destruição permitindo que o grupo invadisse o local. Seu último contato com o grupo Torilyn ocorreu após a morte de Dabókia, sendo uma das testemunhas oculares do despertar de Extórax Réx das Minas de Eisenmond. No momento, juntamente com Andreas e Knolan, ele tenta proteger os inocentes que se refugiam nos subterrâneos da cidade, ainda que isso pareça suicídio diante da quantidade desproporcional de Yugoloths que tentam invadir o local.


Knolan - O clérigo de Volkien tem razões especiais para defender Torilyn desde que retornou a vida devido ao sacrifício de Jarred. Acostumado com batalhas decisivas, Knolan enfrentou sozinho dois membros de elite do imperador Tothamon, fato que ocasionou a sua morte no reino de Lombarda. Nessa "segunda chance", não há dúvidas de que seu propósito maior é proteger os Jamnares e Anglyn. Em vários momentos da saga, Knolan foi fundamental na colaboração indireta com o grupo, curando Gustovan de uma inconsciência mortal, guiando os sobreviventes para os subterrâneos antes do ataque de Extórax Réx e agora sendo a última resistência da cidade em ruína. 


Doghin - É um dos poucos kirshinianos que anda entre os humanos, líder de uma organização poderosa denominada Ordem Enigmática do Sono. Doghin possui um vasto conhecimento sobre os jamnares e sobre os dragões lendários (Jamnar e Extórax), sendo fundamental para o grupo após guiá-los na floresta dos espíritos e absorver uma poderosa energia arcana oriunda do combate entre Aurin e Lorde Seeker. Sua principal habilidade consiste em absorver e controlar magia conjuradas, além de possuir um dom quase divino de criar itens com capacidades anormais. Após a caída de Torilyn, Doghin revelou o verdadeiro segredo de Khulan que diz respeito a passagem que conduz a cidade dos Turianorianos, os antepassados de Turianos, que serão peça principal na luta contra o terrível dragão vermelho. No momento, ele conduz os sobreviventes pelos túneis devido a invasão inesperada dos Yugoloths na cidade. Antes que o grupo partisse, Doghin desenvolveu itens poderosos com o minério Eisenmond tornando suas armas mais fortes e com poderes superiores.


Aurin - Um mago poderoso e o ultimo membro da igreja dos elementos, desde que os sete selos foram ameaçados. Aurin surgiu nas ruínas da destruição com algemas nas mãos que o impedia de usar magia, porém, Toril, obteve sucesso ao retirá-las no momento certo, permitindo que o mago salvasse o grupo de uma poderosa magia conjurada por Lorde Seeker. Com a esperança de resgatar Eisenkern a tempo de aprisionar Extórax Réx, Aurin usou uma poderosa conjuração que exilou 04 membros e a si próprio no mundo dos elementos tornando possível a luta do grupo contra Dabókia, ainda que não houvesse tempo suficiente para vencê-lo. Desde então não se tem notícia do mago nem dos membros de elite aprisionados. Sabe-se apenas que a sua interferência impediu que os jamnares fossem precocemente mortos antes de despertarem sua essência.


Kárlux - Um dos filhos perdidos de Gustovan parece ter encontrado o caminho de casa. Kárlux apareceu na primeira vez na floresta dos espíritos juntamente com Kurts partindo em seguida para uma missão desconhecida. Sabe-se apenas que ambos, servem a Nurn, um líder de uma organização chamada controladores. Após algum tempo, o guerreiro retornou para auxiliar Mikal, Andreas e Knolan na resistência de Torilyn, chegando a tempo de que os 03 fossem mortos por um ataque massivo de Yugoloths. Ainda não se sabe o motivo de seu retorno, porém o conhecimento adquirido durante os anos em que permaneceu afastado, sirvam nesse momento crítico como arma para vencer o terrível mal que emergiu.


Judy - Irmã de Kárlux e filha de Gustovan, Judy tem demonstrando ser uma guerreira exemplar, principalmente por ter aprendido tudo que sabe com seu pai durante o período em que seus dois irmão permaneceram desaparecidos (sem que o outro ainda tenha dado sinal de vida). A guerreira por várias vezes assumiu o comando da cidade de Torilyn demonstrando pulso forte, criando os membros de elite da cidade, composto pelos jamnares, na tentativa de estabelecer resistência as ameaças. Sem temer a nada, a guerreira tentou intervir no diálogo entre Gustovan e Extórax Réx, fato que quase ocasionou em sua morte, repassando ao grupo de que o prazo de 30 dias é o tempo final para que levem até o dragão vermelho o coração do dragão dourado chamado de Ashdalon. No momento, Judy conduz juntamente com Doghin, os sobreviventes de Torilyn, diante da ameaça inesperada dos Yugolths que invadiu o local em que se encontravam os refugiados.


Kyra - Conhecida como a senhora das águias, assim como, Andreas e Mikal, Kyra é uma refugiada de mais um reino que foi conquistado pelas forças de Tothamon. Seus esforços já demonstram sua importância, principalmente na invasão do grupo nas minas de Einsemond e no ataque nas ruínas da destruição. Seu exército de Águias tem sido os olhos que observam os arredores da cidade que foram dispensados após o ataque de Extórax Réx. No momento Kyra conduz os sobreviventes pela passagem de Turianór junto a Doghin e Judy, cuja força não deixam dúvidas de que é uma excelente aliada. Sua participação mais efetiva junto ao grupo ocorreu após presentear Anglyn com um amuleto que pertencia ao seu pai, despertando na curandeira a capacidade de invocar uma pequena águia que tem colaborado de várias formas nos passos dos jamnares.


Nurn - Lider dos Controladores e mestre de Kárlux e Kurts, Nurn ainda não revelou sua verdadeira essência. Sabe-se apenas que durante muitos anos tem investigado os dragões lendários, na tentativa de manter o equilíbrio no mundo. Esse enigmático humano designou diversas missões que o ajudasse a esclarecer o que significava o poder dos jamnares e qual os meios possíveis de se evitar o desequilíbrio das forças entre o bem e o mal. Parte de sua história foi revelada por Kurts antes que o grupo ingressasse na passagem de Turianór. Foi graças a sua pesquisa que o grupo passou a ter conhecimento, através de Kurts, dos Ashadalons (coração de ambos o dragões) e que são os únicos capazes de resgatar o coração de Jamnar e de vencer Extórax Réx, restabelecendo a ordem.


 Tukálon - O rei de Monrad teve a sua primeira aparição ainda quando o grupo atravessava a Floresta dos Espíritos, desde então não se teve mais notícias. Sabe-se apenas que assim como Torilyn, sua cidade foi alvo de ataque do temível Dragão Vermelho. Restando ao grupo encontrar Turianór e unir forças com esta cidade, pois assim como Torilyn essa também possui uma passagem até a cidade secreta. Somente quando a cidade deos turianorianos for alcançada é que será possível averiguar quem sobreviveu ao ataque de Extórax Réx e se Tukálon estará entre estes.


Kraversus - Assim como Tukálon, Kraversus é o rei de Terube. Sua realidade não é muito diferente do que aconteceu em Torilyn e Monrad. Resta saber se este sobreviveu ao ataque do dragão vermelho, fato que só será confirmado caso o grupo alcance a cidade secreta de Turianór. Buscando unir forças, somente após refazer a aliança dos 03 vitoriosos é que será possível pensar em uma retomada, até lá restam dúvidas e incertezas da reconquista de Castela.


Gustovan - É um dos homens mais sábios da península de Satrus. Gustovan carrega consigo um vasto conhecimento e foi ele quem reuniu o primeiro grupo que investigou os sinais do possível retorno de Extórax Réx. Muito tem acontecido desde o primeiro contato, inclusive o seu poder arcano que colaborou em muitos momentos de necessidade. Graças a sua interferência o grupo não foi soterrado nas minas de Eisenmond por lorde Seeker, evitando inclusive a destruição completa de Torilyn ao invocar um escudo de energia que impediu o poder destrutivo de Extórax Réx. Porém, ainda enfraquecido, foi inevitável que fosse sequestrado pelo dragão vermelho, aguardando que o grupo venha resgatá-lo no prazo estabelecido pela terrível criatura. Sua importância é fundamental, principalmente por ser o único que tem o conhecimento capaz de esclarecer as dúvidas mais profundas dos jamnares.


Khulan - O rei dos Turianos possuía bem mais segredos do que Khalidaf esperava. Seu propósito não consistia tão somente em proteger Eisenkern nas minas de Einsemond, mas também foi o responsável de criar as 03 passagens que conduzem os reinos de Torilyn, Monrad e Terube para a cidade secreta de Turianór. Força física da igreja dos elementos e da ordem enigmática do sono, Khulan protegeu até o fim dos seus dias o sexto selo, tornado-se uma estátua de pedra mesmo após a sua morte. O grupo já teve a oportunidade de lutar ao seu lado, ficando a seguinte mensagem: "- Abençoo a jornada de vocês assim como me orgulho de ter um filho como você Khalidaf... Que Turik acompanhe essa jornada e possa resguardá-los... As demais raças dependem dos turianos assim como os turianos dependem das demais raças. Eu enfrentei a solidão e a escuridão para entender isso... E esse é o maior legado que deixo pra vocês...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário