segunda-feira, 3 de junho de 2013

CAPÍTULO 03: AS RUÍNAS DA DESTRUIÇÃO - PARTE:01 SURPREENDENDO O INIMIGO

 
“Era o dia 03 de Novembro quando o grupo finalmente alcançou as ruínas da destruição após superarem a terrível travessia na floresta dos espíritos. No caminho os membros de elite de Torilyn vencem um grupo de fogo fátuo que por pouco não ceifaram a vida de Khalidaf, salvo por Anglyn. Enquanto isso, Gustovan é surpreendido pelas visitas de Tukálon, rei de Monrad e Kraversus, rei de Terube, que propuseram uma aliança mesmo com as diferenças existentes entre eles, criando-se a Ordem dos 03, que decidem por aguardar o retorno do grupo até que possam agir em conjunto para enfrentar os dragans que já se encontram em grande número no estado de Castela.
_
 Na Floresta dos espíritos, todos se surpreendem com o poço das almas não nascidas, trazendo diversas lembranças de Abimes, cuja associação de fatos remete imediatamente para tudo que aconteceu até ali, demonstrando que todas as peças encaixadas, correspondem a uma antiga canção de despedida e que o desconhecido personagem da história é justamente Khulan que liderou a luta dos turianos, contra um poderoso dragão devastador. O dragão foi aprisionado e o rei das pedras sacrificado. A canção fala da associação de Khulan com uma organização chamada de Igreja de Elementos e a enigmática irmandade do sono, com um segredo de proibição desconhecido a respeito da alma dos não nascidos que não sofrem interferência das divindades.
_
Antes que descobrissem mais alguma coisa, um poderoso obstáculo aparece, demonstrando que o verdadeiro inimigo da floresta é Cathezar, que aproveita-se da fraqueza do grupo para aniquilá-los de uma vez, salvos a tempo por Karlux, filho desaparecido de Gustovan, e Kurts, revelando que ambos são agentes de um misterioso mestre chamado de Nurn, fornecendo uma poderosa poção que foi capaz de restabelecer a vitalidade de todo o grupo, tornando possível que lutassem em igualdade com o meio demônio e meio diabo que surgiu para mata-los.
_
O combate prossegue até que Cathezar se teletransportasse assumindo ter cumprido sua missão e que em breve se encontrará de novo para terminar o que começou. Por sua vez, Kárlux conta para o grupo que a retirada de Eisenkern da mina enfraqueceu o poço das almas não nascidas criando uma séria distorção, que fortalece a terrível fera que está em Eisenmond, demonstrando que a energia necessária para despertá-la, vem do manancial violado.
_
Um novo inimigo surge para o grupo Torilyn, ao anunciar que um senhor demônio do abismo chamado de Aameul que manipula Cathezar, está associado com Melchior e com a terrível fera que está emergindo, demonstrando que a marca de sangue surgida nas mãos dos membros de elite é um meio para que sejam encontrados por Aameul, exigindo de todos o dobro de cautela na missão dali em diante.
_
A esperança de Kárlux é a mesma de Gustovan, pois somente o resgate de Eisenkern impedirá que a aliança se fortaleça, desejando sorte para o grupo que passa a ter Kurts como novo membro. Agora, todos estão diante da entrada das ruínas, cuja missão não é outra, se não a de resgatar Eisenkern.
 
 
*******
_
Vocês não tem dúvida de que estão diante do jardim das ruínas, a parte mais afastada da entrada. Os dragans provavelmente subjulgaram a capacidade de vocês e não direcionaram muita vigilância para este local situado num bosque de vegetação cerrada e de acesso difícil. O que quer que tenha destruído este lugar deve ter sido terrível. Quase tudo desabou e se transformou em pilhas de escombros de pedra. Com a visão distante e pouco apurada é possível avistar duas criaturas gigantes e corpulentas, vestindo uma armadura pesada e uma arma que mais parece metade de um tronco. Ambos estão de prontidão e vigiam a única entrada possível.
_
*******
_
“Parece ser impossível transpor as duas criaturas sem serem vistos. Os dois Atachs imediatamente se colocam em posição de ataque:
_
- Não podem entrar aqui !!!!!! – urrava um deles.
_
- Gaultz acabará com vocês !!! Seus corpos logo serão restos de carne !! – gritava o outro que soprava uma espécie de trombeta.
_
Em segundos, o chão próximo da grande porta de pedra balançava, até que do meio dos escombros, uma criatura com 4,5m de altura com o corpo todo formado de rochas emergisse arremessando fragmentos em todas as direções. O terrível golem urra de fúria baforando terra. Inevitavelmente a presença de vocês foi detectada e há pouco tempo para transpor os inimigos e entrarem nas ruínas.
_
 
*******
Na sala Interna, a chegada de vocês foi percebida, atrás da grande porta de pedra onde um grupo de dragans movimenta-se para o local em que estão.
_
- Ouviram a trombeta !!! – falava um deles – Sigam para o jardim !!! Precisamos de reforços imediatamente !!!! Não deixem que os invasores entrem !!!!!!
_
Um grupo de 10 dragans seguem em direção da grande porta de pedra que é aberta. Quase todos que estavam na sala seguem para o jardim na tentativa de conter a invasão e segurar vocês até que mais reforços cheguem. Os outros 4 Dragans permanecem no local.
_
- Fechem a porta !!! Vamos reforça-la e segurá-la o máximo que pudermos !!!!
_
A batalha contra os sentinelas da ruína inicia e vocês sabem que não possuem muito tempo. O combate inevitável inicia.
_
*******
_
“Próximo das ruínas, na estrada de acesso principal uma águia pequena pousa nos ombros de Kyra, que juntamente com Mikal, Andreas e o exército sobrevivente do Iranistão permanecem escondidos. Não há dúvidas que o sorriso da senhora das águias trás boas notícias:
_
- Eles conseguiram !!! – falava Kyra – É nossa hora de agir !!
_
Todos se enchem de esperança e preparam suas armas para um ataque.
_
- Vamos !! – falava Mikal – Já é hora de extirpar do mundo essa corja de malfeitores !!!
_
*******
_
Dentro das ruínas o general Dabokia contempla a preciosa Eisenkern que brilha a sua frente. Seus pensamentos são surpreendidos com a chegada de Cathezar que entra no local sem muita cerimônia:
_
- Eles estão aqui ! Entraram nas ruínas através do jardim, após atravessarem a floresta dos Espíritos ! Tudo que temos a fazer é evitar que resgatem Eisenkern antes do tempo. Mais dois tremores e a criatura estará livre ! Espero que seja capaz de não colocar tudo a perder !!
_
- É inacreditável que um grupo tão fraco carregue uma linhagem tão nobre ! No inicio duvidei, mas parece que os planos de Aameul e Melchior está caminhado para o sucesso. Não se preocupe, nunca decepcionei o imperador e não será agora que o farei. O manancial está quase esgotado e isso significa que logo logo ele irá despertar.
_
- Senhor Dabókia... – falava um Dragan que acabara de entrar no recinto curvando-se – Há uma movimentação estranha na entrada principal. Um exército suicida nos ataca pela frente enquanto um grupo de invasores nos surpreendeu pelo jardim. Precisamos agir meu senhor !!
_
- Mantenham as proteções a frente !!! Não se preocupem com os invasores !!! Se já estão aqui dentro será um prazer acabar com eles ! Farei isso pessoalmente !! – falava Dabókia apertando as mãos.
_
- Humpf ! – ironizava Cathezar – Lembre-se de manter pelo menos um deles vivo !”
_
*******
 
“Vocês finalmente entram nas ruínas. Há muitas portas que conduzem para diversos ambientes e é quase impossível prever onde Eisenkern pode estar. Nesse instante, o machado de Khalidaf brilha como se comunicasse com a pedra. Algo em seu coração parece indicar qual o caminho a seguir. Sem nenhuma explicação racional, o turiano sente qual porta deve ser aberta não havendo mais tempo para decidir.
*******
A. O GRANDE SALÃO
“Este lugar deve ter sido um dia uma bela sala de jantar. Agora a decoração, que um dia foi pretenciosa, está transformada em ruínas. Fragmentos da mobília estão espalhados pelo chão e velhas pinturas apodrecidas estão penduradas tortas nas paredes. O ar é pesado e bolorento. As moscas esvoaçam em todos os cantos e há percevejos correndo no chão a seus pés.
*******
Abimes saberá de uma canção chamada A Ambição de Didy, a história conta sobre um homem de muitas posses que como muitos desejava a imortalidade, o meio para obtê-la seria alimentar-se das almas não nascidas que manteriam sua vitalidade para sempre, ocorre que para descobrir essa fonte, Didy sacrificou todos os seus tesouros e até seus próprios familiares, obtendo ao final, uma passagem para o plano de energia que era ligada através de um poço, desaparecendo desde então. Tudo o que restou foram essas ruínas e  ninguém nunca mais se ouviu falar dele. O experimento de Didy chamou a atenção de diversas outras criaturas que passaram a estudar os fenômenos ligados ao plano de energia e a misteriosa proibição das almas não nascidas, que provavelmente pode ter relação com o retorno dessa terrível criatura.
*******
 
 
B. SENTINELAS DA ENTRADA
“Este grotesco aposento emana putrefação e morte. Julgando pelos restos comidos de humanoides espalhados pelo chão ou pendurado nas paredes e teto, serve aparentemente como uma local de banquete para os demônios das covas mais vis do Abismo.”
*******
“Duas criaturas surpreendem vocês nessa sala, elas se parecem com o cruzamento entre um humanoide grande e um enorme abutre. Eles possuem membros fortes e vigorosos, cobertos por pequenas penas acinzentadas, um pescoço comprido, a cabeça de um urubu e largas asas emplumadas. Assim que vocês entram elas atacam mergulhando.”
C. A SALA DOS PRISIONEIROS
“Este corredor de Pedra estéril é sufocante e cheira horrivelmente. Pequenos insetos pulam no chão, enquanto diversas câmaras se dividem em pequenas salas utilizadas para abrigar prisioneiros. Uma tocha enfraquecida mantém o lugar iluminado ao tempo em que diversas correntes permanecem suspensas do teto até o chão.”
*******
“Observando as celas, há restos mortais e muita sujeita até que uma delas chame a atenção de vocês. Um velho repousa sentado junto à parede, ao vê-los seu semblante muda completamente.
- Não acredito no que meus olhos vêem... – falava levantando-se quase sem forças – Preciso que me libertem !! Algo terrível está acontecendo !!”
 
(Aurin, o mago dos elementos)
 
*******
"- Oh sim... Vocês devem ser aqueles que Doghin me falou... Já não acreditava que pudesse encontrá-los. Se estão aqui é porque aquele pequenino conseguiu sobreviver. Meu nome é Aurin. Sou um velho mago estudioso de Eisenkern. Durante anos concentrei minhas pesquisas no plano primordial da energia e no mistério que cerca o manancial dos não nascidos. Por ter descoberto demais fui aprisionado por Lorde Seeker. E isso me impossibilitou de seguir adiante em minha investigação.
O antigo senhor desse Castelo começou todo esse pesadelo quando abriu uma passagem para o plano de energia positiva.  Imediatamente presumi que a busca de Eisenkern começaria por aqui. A abertura gerou uma terrível distorção que se espalhou por todos os lugares fazendo com que um dragão lendário da segunda era chamado Extorax Rex despertasse de seu sono. Por sua vez, os turianos, liderados por Khulan tentaram a todo custo mantê-la aprisionada, assim como isolar o buraco aberto por Diddy, o senhor deste lugar, que desapareceu junto a sua ambição.
Com a ajuda da igreja dos elementos e da ordem enigmática do sono, Khulan descobriu que o minério de Eisenmond era capaz de reverter a energia emanada isolando sua abertura e aprisionando a terrível fera que emergiria no mundo material. Dentro das minas, Khulan conteve a criatura, equilibrando a distorção em um minério chamado de Eisenkern, porém não conseguiu sair, quando percebeu que o deslocamento da pedra afetaria a sua contenção.
Este segredo havia sido mantido por poucos para que ninguém ousasse retirar Eisenkern de Eisenmond, até que um membro da igreja dos elementos junto a outros magos tivessem sua vida sacrificada em um misterioso circulo de sangue que tinha por único objetivo absorver seus conhecimentos para que fossem utilizados por Melchior, o fundador dessa organização.
Sou um membro honorário da igreja dos elementos e fui enviado junto com outros membros para resgatar Eisenkern mas não fomos rápidos o suficiente.  Muitos foram mortos pelos membros de elite do imperador que possui um plano obscuro que ainda não descobrimos. Doghin é um kirshniano que faz parte da ordem do sono, o ultimo reduto de sua raça. Nosso objetivo era impedir que o desequilíbrio acontecesse mas isso foi inevitável. 03 tremores antecedem o despertar desta criatura e só faltam mais dois.
Há muitos outros detalhes que circundam essa história que serão desnecessários caso Eisenkern retorne para o local de onde nunca deveria ter saído. Porém essa distorção nao diz respeito tão somente a esta fera e sim a algo bem mais terrível. Quando ela despertar o manancial estará violado, e sob as almas não nascidas as divindades nao tem poder nem domínio o que torna qualquer um capaz de fazer isso mais poderoso e capaz que qualquer divindade.
Melchior está associado com Demogorgon um demônio de duas cabeças servo leal de Kindara que tem muito interesse no despertar dessa criatura. Com Eisenkern afastada o sexto selo quebrará despertando a fera de Eisenmond, demonstrando que tudo isso é apenas uma fase primaria de algo bem superior que ainda desconheço. Se ela emergir para a superfície não tenho duvidas que se alimentará da alma dos não nascidos e que causará uma catástrofe no plano material. O ciclo da vida será rompido e as divindades não poderão fazer nada para impedir isso, pois a proibição dos não nascidos domina as ações dos deuses.
E eis o sétimo e ultimo selo, a própria criatura, cuja existência destruirá o plano material, cuja morte contribuirá com os planos de Melchior. Olhando a marca de sangue na mão de vocês, posso perceber quem são de verdade...
“Antes que possam libertá-lo, a porta da sala seguinte é aberta.”
 
 
Fim de Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário