sábado, 8 de junho de 2013

CAPÍTULO 03: AS RUÍNAS DA DESTRUIÇÃO - PARTE:02 DEMÔNIOS E DIABOS


 
Após a difícil travessia pela floresta dos espíritos, o grupo Torilyn finalmente alcançou as ruínas da destruição. Na chegada um terrível combate acontece quando dois Attachs de prontidão junto a um poderoso golem de pedra tentam impedir a invasão. Com pouco tempo para vencerem, todos tem ciência de que devem ingressar no interior das ruínas antes que os reforços cheguem obtendo sucesso em mais uma difícil missão derrubando os sentinelas e vencendo os 10 dragans, que surpreendidos, tiveram pouco tempo para reagir.

Dentro da ruínas, muitos são os caminhos, sendo quase impossível imaginar onde possa estar Eisenkern, até que o machado e Khalidaf e sua intuição passassem a guia-los apontando e conduzindo pelos aposentos que levam até a pedra de Khulan. Com a ajuda de Toril, uma das portas é destravadas e o grupo prossegue ingressando em uma sala obscura, preenchida de corpos humanos, utilizada como sala de jantar de dois Vrocks que são facilmente sobrepujados.

A exploração prossegue até que todos alcancem a sala dos prisioneiros, descobrindo na primeira cela uma figura enigmática chamada Aurin, que força a lembrança de todos, cujo nome havia sido pronunciado por Doghin, quando pediu por seu resgate, revelando ser um mago estudioso de Eisenkern. A história contada por ele encontra relação com a canção ouvida por Abimes, acerca do antigo senhor do castelo, que criou a terrível distorção do manancial das almas não nascidas que vinha sendo utilizada por Extórax Rex, um terrível dragão, que teve seu poder contigo e aprisionado nas minas de Einsemond.

O grupo passa a ter conhecimento de que a abertura do plano de energia positiva criada por Diddy, o antigo senhor do castelo, gerou uma terrível distorção que se espalhou por todos os lugares, sendo contida pela igreja dos elementos e a ordem enigmática do sono, que ensinaram a Khulan como reverter a energia. O segredo havia sido mantido por poucos para que ninguém ousasse retirar Eisenkern de Eisenmond, até que um membro da igreja dos elementos junto a outros magos tivessem sua vida sacrificada em um misterioso circulo de sangue que tinha por único objetivo absorver seus conhecimentos para que fossem utilizados por Melchior, o fundador dessa organização.

Como membro honorário da igreja dos elementos, Aurin havia sido enviado junto com outros membros para resgatar Eisenkern mas quase todos foram mortos por Lorde Seeker que aprisionou o mago e Doghin que conseguiu fugir, restando pouco tempo para que a pedra retorne a mina, restando apenas mais dois tremores para que a criatura aprisionada apareça na superfície.

Se Extórax Rex despertar o manancial estará violado, e sob as almas não nascidas as divindades nao tem poder nem domínio o que torna qualquer um capaz de fazer isso mais poderoso e capaz que qualquer divindade, cujo selo é a própria criatura, que morta colaborará com os planos de Melchior e Demogorgon um demônio de duas cabeças servo leal de Kindara.

Antes que Aurin terminasse suas palavras, a porta da sala seguinte é aberta chamado a atenção de todos que escutavam a história até ali, o que é e o que deve ser, já está diante do grupo, que não podem mais perder tempo na busca por Eisenkern.

************
 
“Antes que possam libertá-lo, a porta da sala seguinte é aberta. Um ruído metálico de correntes anuncia a chegada de uma terrível criatura. Ele parece humano na forma e no tamanho, mas é envolvido por grilhões de ferro como se fossem mortalhas, todas terminando em uma gancho, uma lâmina ou uma bola pesada. As correntes parecem serpentear e deslizar pela criatura, como se estivessem vivas, o mesmo movimento é visto naquelas que encontram-se suspensas pelo teto.

 - Vocês devem ser os tolos que se aventuram nas ruínas !! Jamais permitirei que saiam vivos daqui !!!

As correntes nas paredes parecem se convergir em direção a vocês. Em um movimento sutil, parte delas criam um escudo de cobertura na frente do terrível diabo, enquanto as demais lhe atacam. Aurin, olha para as mãos que estão completamente atadas por uma espécie de tranca arcana. Não há outra opção se não a de lutar.

 ************
 
“- Essa tranca arcana foi criado por Lorde Seeker, e creio que vocês ainda não tenham capacidade para sobrepujá-la. Ainda que o mestre ladino se arrisque a abrí-la, uma falha fará com que todos num raio de 9 metros sejam desintegrados. Tudo o que posso fazer é guia-los. Ouvir rumores e conversas de onde Eisenkern pode estar, e talvez possa ajuda-los a evitar caminhos desnecessários.”

Antes que Aurin terminasse, um forte tremor fazia balançava toda a estrutura das ruínas. Vocês não conseguem se manter de pé. Todo o continente se balançava seguido de uma nova explosão em Eisemond. O segundo tremor acontecia chamando a atenção de todos. A larva incandescente jorrava ainda mais alto que a primeira vez, tornando o dia completamente escuro. A luta que acontece na entrada das ruínas é inevitavelmente paralisada, todos caem, mesmo aqueles que tentam segurar-se nas árvores. A estrutura do local em questão começa a rachar e em segundos vários quilos de pedra caem encima de vocês.


Enquanto isso na sala de Dabokia...

O tremor havia passado, Dabokia recompunha-se olhando da varanda das ruínas para as minas de Eisenmond. Cathezar permanecia calada até que o silêncio fosse quebrado pelo general:

 - Só falta mais um tremor ! – falava Dabokia – Logo logo, o grande Dragão estará de volta... Aqueles tolos não terão nenhuma chance....

- Ninguém será capaz de impedir os planos de Demogorgon ! Bem que eu queria ter o prazer de matar aqueles vermes mas são tão fracos que nossos lacaios serão suficientes.

- Senhor Dabokia ! – falava um Dragan adentrando no local – Parte da estrutura das ruinas desabou meu senhor ! Acho que os invasores foram soterrados !

- Humpf ! – murmurava Cathezar em tom de ironia – Acho que exagerei ! Alguns quilos de pedras já são suficientes para contê-los.

- Não importa, só sairemos após o último tremor ! Einsenkern será vigiada até que Extorax Réx retorne !

Fora dali, as tropas do Iranistão juntamente com Kyra, Andreas e Mikal se retiravam. Dali para frente todos estavam nas mãos do grupo Torliyn. Na cidade as pessoas restavam completamente amedrontadas. Gustovan permanecia olhando atentamente para o pico de Einsemond. Só mais um tremor, e a criatura será libertada.

************
 
O desabamento fez com que vocês praticamente descessem um andar no subsolo, o barulho de água vazando pode ser escutado. Uma viga pequena ainda sustenta resto do andar que por pouco não caiu sobre vocês e aguentará por pouco tempo. O único lugar acessível é um buraco na parede com espaço para uma só pessoa que conduz para a sala seguinte, o barulho de rangido de pedras é ouvido. Vocês tem pouco tempo e devem sair daqui imediatamente.

************
 
“O desabamento da estrutura colocou vocês numa câmara subterrânea grosseiramente escavada sob o castelo. Vocês afundam até os joelhos numa lama preta e mal – cheirosa. O ar tem um cheiro de ovo podre.

************

 
“No centro desta sala, uma aranha negra e gigante se ergue do lamaçal. Seus olhos brilham e soltam faíscas como pedras preciosas e de suas mandíbulas escorrer o veneno, que ferve e borbulha quando encontra o liquido que recobre o chão. Sem perca de tempo, ela ataca imediatamente.”
************
 
O pequeno e estreito túnel a frente de vocês é o único acesso para a superfície. Ele está escorregadio e é muito ingrime para subir sem usar cordas. Restos mortais de pessoas indesejadas estão por todos os lugares. Algum insano por prazer e loucura alimentava a criatura mantendo-a presa dentro dessa câmara.

************
 
“Nos dias que o castelo ainda não se tinha transformado em ruínas, este local era uma sala nobre, com uma lareira que há muito tempo não é usada e uma pequena estante com livros. Várias estátuas de pedras adornam o lugar.

************ 

DIÁRIO DE DIDDY

“Estou cada vez mais próximo de minha ambição... Logo logo a passagem para o plano de energia positiva estará aberta. Com todo aquele excesso de poder serei capaz de me tornar eterno. Com a chave nas mãos somente eu conseguirei adentrar sem que seja afetado. Um estranho mago me procurou mas consegui evita-lo.... Devo ser rápido....

************
 
 
“Dois brilhos fantasmagóricos chamam a atenção de vocês. Antes que possam deixar este aposento, uma criatura parecida com um réptil truculento e com oito patas sai de dentro da lareira escura. Fileiras de espinhos projetam-se das suas costas, e seus olhos. Sua aparência abissal e escura tornam essa criatura aparentemente perigosa. Ela olha atentamente para vocês até que seus olhos se preencham com uma luminescência verde claro.

************
 
O líquido sagrado carregado por Hastur é suficiente para despetrificar os 07 membros do grupo vítimas do olhar paralisante do Basilisco. A porta para a sala seguinte está envolta de uma muralha de energia permanente que só pode ser aberta com a operação do mecanismo descoberta na estante de livros por Toril. Acionando o dispositivo, 04 livros caem, seus títulos, O ENIGMÁTICO PLANO DE ENERGIA, O POÇO DAS ALMAS NÃO NASCIDAS, O DIÁRIO DE DIDDY E BUSCANDO A IMORTALIDADE, devem ser colocadas na sequência capaz de destravar a porta. A ordem dos títulos deverá ser posta de forma correta ou uma terrível armadilha fará com que todos caíam em um enorme fosso inevitavelmente.
 
Lembrando-se de tudo que já ouviram até ali, e todas as informações colhidas o grupo coloca os livros na sequência. Um silêncio toma conta do local e todos aguardam pelo resultado da escolha feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário