sábado, 25 de abril de 2015

AVENTURA 03: MANDÍBULAS DE FOGO - JAMNARES - CAPÍTULO 06: A ÚLTIMA ESPERANÇA - PARTE 08: A ILHA DE DULGUR : O ANDAR INTRANSPONÍVEL - CONTINUAÇÃO

(Cima: Anglyn, Kyelai, Hasthur e Toril - Abaixo: Khalidaf, Abimes, Abbadon e Um)

A exploração na torre de Dulgur continua. Após alcançarem o pináculo e derrubarem o primeiro oponente, os jamnares percebem que ingressar no seu interior não será tão simples como parece. Toril, utilizando-se de suas habilidades descobre que para ter acesso será necessário desarmar 03 mecanismos que ocultam terríveis armadilhas. Na primeira delas, o turiano é atingindo por um estranho raio desaparecendo do local.

Na tentativa de resgatá-lo, Hasthur descobre que Toril foi teleportado para um subplano provavelmente criado por um poderoso arcanista e utiliza-se de seus conhecimentos e magias para trazê-lo de volta, na viagem planar, descobre um misterioso deserto que some aos seus olhos, voltando porém ao pináculo com o turiano a salvo.

Mas, o perigo ainda não havia sido sobrepujado e a próxima vítima é Abbadon que atingido por um terrível efeito de morte acabou sucumbindo, salvo porém por Anglyn que conseguiu trazê-lo de volta. Os esforços continuam e finalmente após inúmeras tentativas, o grupo consegue abrir passagem para o interior da torre, surpreendidos, porém, por 03 caminhos que conduzem para lugares diferentes.

Com o terrível pressentimento de seguirem pelo caminho errado, Kyelai invoca um Algúrio e obtém a resposta que precisa para não cometer nenhuma falha, seguindo a orientação que lhe foi dada. Os jamnares finalmente descem os primeiros degraus que conduzem para o interior da torre acessando uma sala repleta de experimentos e estranhos livros com um número variado de títulos, todos voltados para a intenção de superar um poder que seja maior do que o das divindades.

Mais uma vez, dois caminhos surgem diante dos jamnares, e o primeiro deles conduz para uma sala repleta de espelhos que aparentemente não tem saída, porém com um poderoso efeito mágico que surpreende o grupo, quando seus reflexos se materializam e imediatamente os ataca. Temendo, pelo combate contra eles próprios, os jamnares seguem para outra sala na tentativa de impedir que seus reflexos possam usar suas habilidades, sendo que outro inimigo, 03 golens alquímicos, acabam por se revelar, aumentando ainda mais o número de oponentes, diminuindo potencialmente a chance de sobreviverem.

Agindo de forma desesperada, Hasthur mais uma vez utiliza de sua magia para levar o grupo para a sala seguinte evitando que o combate prossiga, arriscando-se novamente no desconhecido. Agora, sem imaginarem o que irão enfrentar, é impossível prever se os jamnares  terão condições de escapar com vida, diante de tantos desafios a serem enfrentados.


***

D – O COVIL DO DRAGONETE
  
“Da escuridão, surge o que parece ser um dragão sem asas com uma forme devastadora. Um rugido de proporções colossais se espalha por todos os aposentos desse andar. A boca da criatura é aberta revelando um universo de dentes capaz de arrebentar o mais duros dos metais. A corrente que o segurava permanece em seu pescoço porém arrebentada com o outro pedaço na parede próxima, seus movimentos são fluidos e parecem rápidos apesar de seu tamanho. Suas escamas vermelhas escuras são cicatrizadas e lascadas pelo seu passado de lutas. Vocês não tem dúvida a criatura ameaçadora investia em sua direção.”

***

“A sala é escura e cheira a resto de comida. Há ossos espalhados em vários lugares. Um pedaço da corrente que encontrava-se no pescoço da criatura está fincada na parede. Aparentemente não há mais nada além de um lugar que já serviu para aprisionar o dragonete.”

***

“A parede imediatamente desliza sob uma fissura em sentindo vertical revelando uma pequena passagem diante de vocês. Dentro da sala é possível avistar um báu de tamanho médio além de outros tesouros que estão envolto dele. Atrás uma estátua de uma linda mulher feita de ouro em tamanho real descansa um amuleto azul belíssimo, com os olhos fechados e com os braços abertos. Provavelmente a criatura não estava aqui por acaso. Alguém tinha muito interesse em manter o local protegido.”

***

A LUTA CONTRA OS CLONES

"O grupo, após 10 dias de descanso na sala secreta, finalmente reaparece para enfrentar os clones que os aguarda. Recuperados, não há muita dificuldades para que superem o desafio, encontrando-se novamente na primeira sala do andar intransponível. Resta agora saber para onde seguirão uma vez que parece não haver saída. A sala dos golens e sala dos espelhos são as únicas opções possíveis para os jamnares. A Torre de Dulgur já demonstrou que não será tão simples superá-la.


FIM DA AVENTURA.

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