quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AVENTURA ÉPICA: VONTADE CELESTIAL - CAPÍTULO 02: O CASTELO DA ESCURIDÃO


“Enquanto o grupo Torilyn, alcança a ilha de Dulgur, onde buscam a única forma de ultrapassarem o pântano do passado remoto e prosseguirem na terrível jornada pelo Reino Distante, no plano material, Ária, possuída pelo sladd dos pesadelos, obtém o coração de jamnar, e prepara-se para concretizar os planos de Melchior, porém, há 10 passos da saída do templo, seu corpo não responde as ordens do extraplanar, resistindo ao controle, e impedindo que saísse do local.

Na última terra livre de Castela, encontra-se Judy, Doghin, Kyra, Mikal, Andreas, Knolan, Lancelot, Kárlux e Phoenix, que reúnem-se para definir qual será a estratégia de resistência até que o grupo retorne, faltando apenas 04 dias para que o prazo dado por Extórax Réx termine, surgindo uma última esperança diante da resistência de Ária, qual seja, a de impedir que o coração de Jamnar seja entregue a Melchior.

Em outro lugar, Gustovan emerge com uma força incomum, e uma energia poderosa que circunda o seu corpo envolve Extórax Réx, que é aprisionado por quatro correntes de energia, que imediatamente são preenchidas de chamas tão fortes como o sol, demonstrando que são temporariamente capazes de manter o dragão no pico de Eisenmond e revelando que aquele mortal é na verdade o avatar do Deus Barus que acabara de despertar no mundo material, violando a lei da não intervenção de Torus.

No mesmo momento, uma energia branca envolvia toda a cidade de Torilyn, tornando o local impenetrável. Todos na cidade ficavam surpresos com aquele efeito. Um vento carregado de paz soprava na medida em que seu raio era envolvido. Os controladores olhavam atônitos para aquela manifestação poderosa, e poucos pareciam compreender o que estava acontecendo, até que Phoenix erguesse seu machado para os céus e uma poderosa magia esculpisse todas as ruínas, dando um novo ânimo para aqueles que se encontravam na resistência.

Próximo a Torilyn, os 05 membros de elite do imperador Tothamon permaneciam atônitos, fazendo com que mudassem de estratégia diante da poderosa emanação que visualizaram. Seeker sente que Ária está resistindo à possessão do Sladd e que isso pode colocar em risco os planos de Melchior, direcionando-se para o Iranistão, local em que se encontra o tempo de Jamnar, no subterrâneo do castelo, aguardando novas ordens, diante do que poderia acontecer.

Na grande Mansão do burgomestre, em Torilyn todos se reúnem e decidem que um grupo deverá seguir para o Iranistão e se apossar do coração da jamnar tão logo Ária saia do templo. Antes que decidam porém,  Aurin ressurge, revelando que o exilio dos membros de elite foi temporário e de que Barus ressurgiu no mundo material através de Gustovan, com seu poder ainda completo, demonstrando que o aprisionamento de Extórax Réx será temporário. 


Em tempo, Knolan, revela para o grupo, que tem um terrível pressentimento e de que um conflito divino esteja surgindo, envolvendo Volkien, Turik, Hépoca e outros deuses menores que estão do lado dos mortais contra as demais divindades e que poderá ocorrer a qualquer momento, não havendo tempo suficiente para que busquem outra solução.

Na formação do grupo, todos sentem que Aurin e Doghin tiveram seu poder diminuído gradativamente na medida em que se sacrificaram em momentos cruciais, porém isso não é capaz de afastá-los da nova missão e ambos se prontificam a fazer parte do grupo que buscará o coração de jamnar no castelo do Iranistão, sendo os demais, Judy, Mikal, Andreas, Knolan, que serão os responsáveis pelo difícil resgate.

No castelo do Iranistão, o corpo de Ária caminha lentamente para a saída do templo devido a sua poderosa resistência. A luta interna de vontades prossegue e nenhum deles está disposto a se entregar. Uma nuvem negra e espessa cobre todo o Castelo Real e um vento sinistro circunda as suas paredes. Muitos dragonianos de vigília não conseguem se mover, enquanto outros correm, ao ver que a energia negra e distorcida começa a desintegrar o corpo dos mais fracos. Em pouco tempo os arredores do castelo é preenchido por uma tempestade sinistra de vozes, gritos de tormento e lamúrios de almas condenadas, demonstrando o imenso poder da criatura que habita o corpo de Ária.

Em meio aquela cena grotesca, o grupo surge no local mais próximo, ingressando na névoa densa, fazendo-os perceber a terrível emanação proveniente do Slaad negro aproximando-se do castelo até que finalmente alcançassem uma grande porta, com o símbolo do dragão de 03 cabeças, revelando após a sua abertura um grande salão, e um terrível Balor que surge para desafiá-los, iniciando o primeiro combate no Castelo do Iranistão, que termina com a vitória do grupo.


Os perigos de um castelo envolto de escuridão apenas começaram e na sala seguinte mais um desafio surge. Antes que entendam o terrível enigma que há na porta que conduz a outra sala, 03 poderosos golens de Eisenmond emergem, e a única forma de prosseguirem é aniquilando as criaturas que não parecem tão simples como o lorde das profundezas que há pouco foi derrotado.”

[...]


“C” – A ANTE CÂMARA

“Um tapete grosso e felpudo recobre o piso e assim como na sala anterior, os restos de dragonianos que vigiavam esta sala permanecem espalhados pelo chão. No meio da sala há uma pequena mesa, com algumas cadeiras, provavelmente utilizadas por visitantes. Muitas cortinas enfeitam as paredes ainda que estejam deterioradas pelo tempo. Mikal e Andreas, ainda se recordam deste lugar e devem lamentar pela situação de abandono que o Castelo Real se encontra. Em três cantos, dos quatro desta sala, há três estátuas que retratam um guerreiro do Iranistão. Ambas são compostas de metal prateado. Além delas, na porta que dá acesso a sala seguinte existem 3 orifícios, cada um posicionado no olho de uma das 03 cabeças de Tomahank, o fato mais estranho é que o símbolo está de cabeça para baixo.

“D” – SALA DE AUDIÊNCIA

“Este aposento é uma combinação de sala de audiência e museu. Um grande torno de rocha negra jaz sobre uma plataforma entre os últimos pilares ao norte, virado para o sul. Em toda a sala, há suportes para armas, vitrines e pedestais, ostentando os resquícios de uma coleção de armas. Muito dos itens estão ausentes e algumas das vitrines estão quebradas ou derrubadas no assoalho. Duas portas revelam ainda caminhos opostos um do outro.”

[...]

Vocês olham para cima buscando algum modo de deixarem este local. É quando uma visão perturbadora surge diante de seus olhos. O teto está envolto de um casulo multicolorido e a única parte livre possui um espelho que imediatamente brilha em sua direção. O espesso muco se rompe revelando um terrível inseto que lembra uma barata extremamente compacta e absurdamente grande. Eles se deslocam rapidamente com suas quatro patas traseiras mantendo as duas dianteiras levantadas. 10 delas partem imediatamente para cima de vocês. Porém, esse não parece o único problema. Ao parar de brilhar o espelho parece puxá-los revelando o terrível desafio que deverá ser superado.

[...]

(Tervus)

“- Não sei porque estou fazendo isso ! Mas espero que lembrem de que avisei das consequências. Abram caminho ao rei !!! – gritava Tervus – Sua graça pede uma nobre passagem !!

A porta de pedra abria-se derrubando a poeira revelando uma escuridão mórbida, uma voz sussurrada ecoava por todo o ambiente junto a uma brisa sinistra. As tochas que iluminam este ambiente são imediatamente apagadas e toda a sala é envolta de uma terrível emanação de mal. Um cheiro de sangue podre infesta a sala rapidamente. Tervus recua alguns passos para trás tão amedrontado como antes.

- Eu avisei !!! – murmurava Tervus – Mas é tarde demais !!!! Todos seremos mortos !!!

FIM DA SESSÃO

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