domingo, 28 de julho de 2013

CAPÍTULO 03: AS RUÍNAS DA DESTRUIÇÃO - PARTE FINAL: O ÚLTIMO INIMIGO


“O grupo finalmente encontra Eisenkern. Toril obtém sucesso e evita que a armadilha na sala de Diddy fosse ativada revelando um aposento secreto. Lá eles conhecem o espírito de uma mulher que lhes conta as terríveis consequências da ambição do Senhor do Castelo. Todos descobrem que Eisenkern impedia que o poço das almas funcionasse, demonstrando que a retirada da mina de Eisenmond reativou sua energia, tornando os esforços de Khulan e de todos em vão, despertando a fera que logo emergirá.

O nome jamnar é conhecido como um poder contido dentro de Eisenkern que só pode ser usado pelos espíritos destinados, e que a intenção de Diddy era de se apoderar desta força, uma vez que ela permitiria destruir a fera e se apossar de sua energia, revelando para todos que o grupo Torilyn é o único capaz de portá-lo, e assim, caso não resgatem a pedra, possam despertar este poder e destruir a fera definitivamente, pois são os únicos capazes de vencer Extórax Rex.

O mecanismo desarmado por Toril começa a se armar obrigando o grupo a deixar a sala secreta de Diddy encontrando a frente mais um corredor onde enfrentam os últimos sentinelas que guardam o acesso para a sala de Dabókia. Ao subirem a escadas e abrirem a última porta finalmente eles se deparam com um terrível minotauro abissal acompanhado de Lorde Seeker, Émira, Sargas e Hônus que não estão dispostos a deixa-los resgatar a pedra.

Resta pouco tempo, todo o Estado de Castela aguarda pelo sucesso do grupo, mesmo faltando apenas o último tremor que despertará Extórax Réx, mais alguns minutos e a ferá se libertará. Seeker, sorri ironicamente, revelando ter prazer em mata-los por terem chegado tão longe. Rapidamente ele invoca uma poderosa bola de energia negra que é arremessada em direção de todos. Nesse momento, Aurin é o único capaz de evita-la, olhando para Toril e confiando que a tranca seja retirada. Toda a esperança de Torilyn, mais uma vez está nas mãos de um turiano.”

***

“A bola de energia se aproxima rapidamente, sua aura corrói tudo que está próximo, desintegrando e desfazendo a matéria no ar. Aurin permanece com as mão estendidas para Toril aguardando que as trancas que o impede de usar magia possa ser liberada.


- É impossível... – murmurava Hônus – Essas trancas não podem ser retiradas.

- Ele nunca deveria ter ficado vivo... – murmurava Émira.

- Humpf ! – retrucava Seeker – Ele era a isca... Agora que tenho certeza quem é ! Acabarei com todos de uma vez.”

Em Torilyn Gustovan olhava em direção as ruínas do Castelo pensativo e confiante de que o grupo seria vitorioso.

- Vamos Toril – pensava – Todos nós acreditamos em você....



Um mundo de coisas passava pela cabeça do ladino naquele momento. Sua infância, as minas, a missão que recebera. Talvez nunca pudesse esperar que tamanha responsabilidade estaria em mãos tão pequenas. Movendo-as lentamente ele se preparava para abrir as trancas. Aquele com certeza, seria o maior ato heroico que fizera até ali.

Aurin olha atônito para tudo, enquanto as mãos de Toril fazem diversos movimentos tentando retirar as trancas. A bola de energia negra está bem próxima até que um pequeno som traga a esperança para todos. As algemas caem ao chão ao tempo que o poderoso mago dos elementos abre o seu manto. Uma enorme muralha formada de fogo, água, eletricidade, ar e terra surge a frente de vocês, A bola esbarra na proteção liberando uma terrível quantidade de energia que desintegra o teto do castelo fazendo desaparecer todas as paredes revelando o ambiente externo, mantendo apenas o chão. Seus olhos são ofuscadas pela manifestação arcana até que uma voz familiar chame a atenção de vocês. Um pequenino cai ao lado de Aurin colocando suas mãos dentro da muralha sugando toda a energia que está no local.

- Me perdoem a demora !!!! – falava Doghin furtando toda a manifestação arcana oriunda do impacto de ambas as magias. Em pouco tempo, a muralha de elementos e a bola negra de Seeker eram absorvidas por ele. O Kirshiniano caía ao chão se apoiando com as mãos. Ao olhar ao redor vocês estão no ponto mais alto da estrutura do castelo, o teto e as paredes foram dissolvidos restando apenas o chão. As cinzas continuam a cair do céu enquanto relâmpagos tomam as nuvens.

- Muito obrigado Doghin ! – falava Aurin – Se esta energia não fosse absorvida provavelmente tudo seria desintegrado.

- Não tem de que velho.... Isso me custou todas as forças – murmurava Doghin exausto.

- Sempre desconfiei que vocês fosse o mago, mestre da igreja dos elementos !! O único que não foi assassinado no círculo do sangue ! Porém não podia esperar por tamanha sorte ! Fiquei impressionado ! Há muito tempo que minha magia não é evitada ! Regra geral todos acabam mortos !

Aurin olha para vocês seriamente, ignorando as palavras de Seeker, falando-lhes:

- Não terei poder para tirar todos os inimigos daqui ! Mas farei o necessário. O tempo de vocês está reduzido e Eisenkern deve ser recuperada ! Dábokia deve ser vencido ! Darei tempo para que lutem contra ele sem interferências ! Seeker não pode ser sobrepurjado neste plano ! Ainda não é o momento para enfrentar os membros de elite do imperador. Quando for a hora vocês e não eu, farão isso !

- Não seja tolo Aurin !!!! – Falava Seeker – Ainda que seja o mago dos elementos não tem o direito de menosprezar o meu poder !!!!

- Este velho perdeu a razão !!!! – falava Sargas – Ele não pode nos vencer sozinho !

Aurin fechava os olhos. Em cada dedo da sua mão um elemento se formava até que as unisse manifestando uma poderosa energia arcana. 

- Minha intenção não é de vencê-los !!! Cuidarei para que cada um aprenda a respeitar os elementos que formam o mundo. Ainda não tenho a capacidade de invocar os 05, mas terei que utilizar meu poder único com apenas único com apenas 4.

Próximo a Aurin surgem 4 elementais anciões que murmuravam um idioma desconhecido. O semblante de Seeker muda completamente. 

- Ele usará o poder único? – murmurava Émira.

- O que significa isso ?!? – perguntava Sargas.

- Todos os seres que manipulam energia arcana ou divina em determinado momento da vida despertam o poder único. Ele só poder ser utilizado uma vez na vida. O clérigo da igreja de Volkien fez isto ao ressucitar todos que participaram do ataque em Eisenmond, porém Aurin não perderá sua vida, mas nunca mais poderá invocar elementais. Geralmente estes poderes não causam dano porém não possuem forma de defesa.

- Como pode sacrificar um poder deste por seres tão fracos Aurin !?!?!?!?! – Murmurava Seeker que como os demais não conseguia se mexer. – Vai se arrepender disso !!!!!!!!!!

Aurin abria os olhos preenchidos de energia e falava:

- A única coisa que me arrependo é de não tê-lo matado quando tive chance ! EXÍLIO DOS ELEMENTOS, INVOCAÇÃO DOS 4 ! PODER ÚNICO DE VIDA !

Os 4 elementais invocados partem em direção de Seeker, Sargas, Hônus e Émira, Aurin desaparecia dissipando-se em energia, até que o mesmo acontecesse com os membros de elite do imperador. Dabókia permanecia observando aquilo quase sem acreditar que fosse possível, recolhendo Eisenkern guardando-a consigo.

 - Inacreditável... – murmurava o minotauro – Tanto sacrifício por nada !!


 - Vocês tem que vencê-lo – falava Doghin – Aurin acreditou em vocês e eu também acredito... 

Dábokia retira sua Glaive preparado para lutar. O tempo era curto e ele era o último inimigo a ser enfrentado. O inevitável combate iniciava. O grupo Torilyn finalmente tinha nas mãos o futuro de todo o estado de Castela.

***


Após alguns minutos... 
“Toda a estrutura do estado de Castela treme. O olhar inevitavelmente é direcionado para as minas de Eisenmond seguido de mais uma erupção forte e poderosa. A explosão causa um terremoto de dimensões continentais. É quase impossível permanecer de pé. Uma enorme nuvem de fumaça se eleva aos céus que é tomado por fortes trovões e relâmpagos. Quando vocês começam a se recuperar dos efeitos da explosão, um imenso buraco apareceu na encosta do grande pico de granito e uma nuvem de fumaça negra parece rolar para os céus como um gigantesco rio de águas pestilentas. Bem devagar, uma figura horrível emerge da fumaça. Apesar da distância, vocês não tem dúvidas é Extórax Réx. O dragão imediatamente levanta vôo e parece estar se direcionando para Torilyn. 

- Hahahahaha ! – ironizava Dabókia – Acharam mesmo que conseguiriam seus tolos !!!!?? Acho que esta pedra já não tem mais serventia !! – Dabokia arremessava Eisenkern no chão que se partia em 7 pedaços. – Não se preocupem !! Logo logo vocês se uniram aos demais que serviram de alimento para o novo rei dessas terras !!! 

O terrível minotauro manipula novamente sua glaive para reiniciar o combate até que os 7 pedaços de Eisenkern se levantassem do chão. As pequenas pedras, agora fragmentadas, brilhavam como nunca. Em torno do pescoço de vocês um cordão de energia se formava e os 7 pedaços se encaixavam perfeitamente em cada um deles. Uma força vital desconhecida emergia no espírito de cada um. Era como se tivessem acabado de nascer.

- É o poder de Jamnar.... – murmurava Doghin – Vocês ainda podem salvar Castela !!!

- Que tolice !!!! – urrava Dabókia – Não é uma pedra fragmentada que darão forças para vocês me vencerem !!!! Morram seus tolos !!!!!!!!!!

***
“ Dabókia é fatalmente acertado pelo último golpe até que as jamnares parem de brilhar. A pedra permanece em um cordão no pescoço de vocês. Um grupo de águias gigantes alcança o local em que estão. Kyra e Miral dessem imediatamente para ajuda-los. Kantûr parece completamente abalado diante da visão que teve:

- Vocês estão bem ?! – perguntava Kyra – Devemos seguir para Torilyn imediatamente !!! A terrível fera se libertou e logo alcançará a cidade !!!!

-  Nunca vi uma luta tão heroica ! – falava Mikal – Não importa se Eisenkern não foi resgatada ! Entre aprisionar essa maldita criatura e destruí-la eu prefiro a segunda opção ! Temos que salvar os inocentes e depois mandarmos ela para o inferno ! Se lutarem como lutaram contra Dabókia não existirão inimigos suficientes no mundo para nos vencer !!

- Vamos para Torilyn !!! – falava Kantur chamando as outras águias – Temos um dragão para matar !!!!!

Sem tempo para descansar vocês voam em direção a Torilyn. As ruínas do castelo são deixadas para trás na tentativa de salvarem a cidade a tempo. Extórax Rex emergiu assim como o poder dos jamnares, porém, nem mesmo vocês ainda sabem com certeza o que isso signifca. Diversos pensamentos pairam na mente e apesar de já terem enfrentando diversos tipos de criaturas, não estava nesses planos enfrentar um dragão vermelho. Toril, Argos, Hastur, Kalidaf, Kurts, Abimes e Anglyn, estavam com os vínculos mais próximos do que antes, mesmo sem saberem se no amanhã estarão vivos. O bater das asas das águias, as cinzas que caíam do céu, a escuridão sob Castela, e o jamnar no pescoço de vocês demonstravam que aquilo ainda não havia acabado. Se já não era mais o começo, ainda estava muito longe de ser o final.


Fim do Resgate de Eisenkern.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CAPÍTULO 03: AS RUÍNAS DA DESTRUIÇÃO - PARTE 03: UM SEGREDO CHAMADO JAMNAR


(Aurin - O mago dos elementos)



“A busca por Eisenkern prossegue. Após vencerem de dois Vrocks, o grupo encontra Aurin, membro da igreja dos elementos, que revela toda a história por detrás da pedra de Khulan e o terrível futuro a ser enfrentado caso Extórax Réx retorne ao plano material. Antes que pudessem libertá-lo, inclusive da tranca arcana que impede seu uso de magia, um terrível Kyton, conhecido como demônio das correntes enfrenta o grupo que é surpreendido com a chegada de mais Dragans que tentam impedir a invasão.

Com o término do combate um terrível tremor faz com que todos percam o equilíbrio. O pico de Eisenmond entra em erupção pela segunda vez causando um terremoto de proporções bem superiores, fazendo desmoronar toda a estrutura das ruínas que soterra o grupo mergulhando-os em um subterrâneo que por pouco não se torna um túmulo. Dois tremores já demonstram que há pouco tempo e Aurin sugere a Toril que não liberte suas mãos e que prossigam em busca de Eisenkern.

Apesar da dificuldade, quilos de pedras são removidos, até que todos se vejam livres para prosseguirem, agora em um cenário totalmente diferente do que haviam visto antes. A cratera na parede é a única saída possível, colocando o grupo Torilyn, diante de um Bebilith, que é evitado após uma estratégia conjunta de Hastur, Toril e Abimes, que através de um planejado teletransporte deixam o local.

No aposento seguinte surge uma misteriosa sala com várias estátuas e uma estante de livros, juntamente a uma poderosa criatura abissal, conhecida como Basilisco que petrifica 7 membros, restando apenas Hastur que utiliza os frascos sagrados obtidos na fonte milagrosa de Khulan, cabendo a Khalidaf vencer da criatura e garantir a libertação de todos os demais. No local, Toril descobre um complexo mecanismo que ativa com sucesso, consistindo no encaixe de 04 livros pela ordem correta para que destravem a porta de Eisenmond que encontra-se selada.

Após muitas reflexões, o grupo finalmente decide qual a ordem de livros a ser colocada, cuja apreensão é sentida por todos. Uma falha na sequência e um enorme fosso abrirá.  Se a porta destravará ou não, essa é a resposta que todos aguardam.

******

“Toda a sala balança, inclusive o chão nos pés de vocês. Vários objetos que estão na sala se desprendem voando do local em que estão para a parede próximo a estante. Os itens parecem encaixar-se em espaços não percebidos, seguindo de um brilho que ligam um ao outro até que forme a letra D, despedaçando-se em energia arcana revelando um aposento secreto.

- Conseguiram !! – vibrava Aurin – Não tenho dúvidas ! O tremor nos levou para um subterrâneo secreto, e esta é a sala de Diddy o antigo lorde do castelo.

Diante de vocês há todo um tesouro pessoal guardado por anos. Objetos pessoais, baús, e diversas folhas de papéis. Porém, antes que possam dar um passo, a imagem translúcida de uma mulher, chama à atenção de vocês, ela permanece sentada em uma cadeira velha, levantando a cabeça lentamente olhando para a alma de cada um.

- A ambição de Diddy foi longe demais... Sem pensar ele acordou um terrível mal que agora ameaça esse mundo... Isso é tudo que restou daquilo que um dia foi um homem... Eisenkern impedia que o poço funcionasse enquanto permanecesse na mina, porém a sua proximidade do castelo reativou sua energia. Os esforços de Khulan e de todos foram inúteis e logo logo a fera despertará trazendo consigo toda a destruição. Ela a usaria para mata-la e assim se apoderar de seu poder, mas como não é um jamnar acabou sendo punido. Sinto em vocês o que não eu senti em Diddy, talvez os únicos capazes de portá-la. Se não recuperarem Eisenkern a tempo lembrem-se, seu maior poder não é de aprisionar, e sim de despertar o jamnar que existe em cada um de vocês.... Só um jamnar pode matar Extórax Rex... Não percam essa chance....

O espírito aponta em direção à porta que está aberta e aos poucos vai se fechando descendo do teto para o chão.

- Não podemos perder essa oportunidade !! – gritava Aurin – Violamos o aposento de Diddy e a energia arcana já percebeu isso. Há uma magia de desintegrar engatilhada. Se não sairmos, não teremos nenhuma chance !!

Ao olhar novamente em direção ao local em que a mulher estava, ela sumiu. Nem tudo poderá ser pego. E não há tempo para escolher o que pegar do tesouro de Diddy.




*** 


“Após pegar apressadamente o que é possível, vocês correm para a sala seguinte, até que a porta esteja novamente trancada.

- Se estiver correto – falava Aurin – Há uma escada próxima daqui que nos colocará no andar em que estávamos. Quando subirmos ficaremos há poucos metros da sala de Dabokia. O desmoronamento acidental nos colocou em algum lugar secreto das ruínas, não é a toa que encontramos a sala de Diddy.

Vocês percebem o chão repleto de um óleo negro que pinga do teto, ele escorre lentamente de pequenos orifícios. A pressa em adentrar no local não permitiu que atentassem para as duas criaturas que estão no final dessa passagem.

***

“- Não vão a lugar nenhum.... – murmurava uma voz trêmula e sinistra na mente de vocês – Somos bulezaus, pertencemos a infantaria mais pesada do Abismo.

A pele dos dois demônios inflamam-se respingando fogo pelas feridas abertas, as poucas faíscas que tocam o oléo são suficientes para incendiá-lo preenchendo a sala de chamas que corre em direção a vocês. Ambas as criaturas possuem uma fisionomia alta e magra com a cabeça de um grande bode doentio com chifres curvados, olhos reumosos e lábios endurecidos espumados e esticados. Sua cauda é semelhante à de uma serpente emaranhada de espinhos metálicos, empunhando um grande ranseur muito maior que seu tamanho. Inevitavelmente o combate inicia.




 ***


Na sala de Dabokia...

Cathezar vira-se imediatamente para a porta que dá acesso a sala:

- Há algo errado... – murmurava, tentando se comunicar telepaticamente.

- O que está havendo ?!  - perguntava Dabókia.

- Maldição !! Eles não foram soterrados !!! – gritava Cathezar - Tiveram acesso aos aposentos de Diddy e estão há poucos metros daqui ! Isso já foi longe demais !!! Não posso permitir mais nenhum passo.”

- Não interfira Cathezar !! - falava Dabókia - Deixe que venham, eu cuidarei deles ! 

A meia demônia olha para o general concordando com suas palavras.

- Que seja ! Só espero que não falhe !

- Humpf... Isso é impossível de acontecer...

***



“- Estamos próximos ! – gritava Aurin como se vibrasse.

A porta para a última sala das ruínas é aberta. Em um pedestal no ponto superior brilha uma pedra vermelha. O coração de Khalidaf e de Toril pulsam mais forte ao visualizá-la. Não há dúvidas, aquela é Eisenkern. Diante de vocês está uma criatura musculosa semelhante a um humano com 6 m de altura. Sua estrutura musculosa é coberta por grossos cabelos negros emaranhados. Sua cabeça é de um touro demoníaco, seus grandes chifres estão manchados com o sangue de incontáveis vítimas. Cascos rachados e uma cauda bovina completam sua aparência bestial.

- Sou Dabokia, primeiro General de Tomahank. Estou impressionado que tenham chegado até aqui !

***

O barulho de palmas suspende o diálogo entre vocês. Atrás do pedestal em que está Eisenkern surge Lorde Seeker acompanhado de outros 3 membros.

- O grupo de elite do imperador ! – murmurava Aurin.

- Estou surpreso... A insistência de vocês me impressiona ! – falava Seeker – Desta vez não permitirei que vivam. Por terem chegado até aqui, vocês merecem uma morte digna. Nunca ninguém descobriu tanto sobre nossos planos, fato que os torna indesejáveis para Melchior e o grande imperador Tothamon.

- Não pense que as coisas acabarão assim Seeker ! – falava Aurin – Ainda temos tempo e iremos recuperar Eisenkern.

- É uma pena... – Falava Dabókia – Bem que eu gostaria de matá-los !

- Humpf ! – murmurava Seeker – Com essa tranca arcana você é tão fraco como um plebeu !!

A mão do poderoso mago era preenchida por uma energia arcana poderosa. Aurin permanecia atônito diante de tamanho poder.

- Isso acaba aqui !!! – falava Seeker – Vou mandar todos para o inferno !!

Uma enorme bola de energia é arremessada em direção de vocês. Seu núcleo é carregado de energia negativa fazendo desintegrar qualquer coisa que toque.

- Rápido !!! – gritava Aurin para Toril – Só temos uma chance !!! Eu confio em você !!! Abra esta tranca !!!

Hônus observava aquilo duvidando que conseguisse. A bola se aproxima rapidamente enquanto Aurin mantém suas mãos direcionadas para Toril. A vida e o destino de Torilyn, nesse momento, dependiam da habilidade do ladino.

 (Dabokia - General das Ruínas)